Copa: SP terá esquema especial no transporte em dias de jogo do Brasil
Operação muda, durante a Copa, funcionamento de ônibus na região metropolitana de SP, do metrô, de trens e regras de estacionamento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A região metropolitana de São Paulo terá uma operação especial para o transporte público e estacionamento nos dias dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar.
O esquema altera o horário de pico tradicional para as faixas horárias próximas aos jogos do Brasil. Assim, as empresas e concessionárias de ônibus, metrô e trem deverão aumentar a frota durante o período de deslocamento para assistir às partidas.
Quem pretende usar o carro para ir torcer em algum bar na capital paulista também deve se atentar às mudanças. Isso porque a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também vai alterar às regras para estacionar em algumas regiões da cidade de São Paulo.
Os novos critérios para estacionar serão válidos para todos os jogos da Copa do Catar. Diferentemente, da operação do transporte público que é válida apenas quando o Brasil entrar em campo.
Metrô e CPTM
O horário de pico no Metrô e na CPTM será antecipado em dias que o Brasil for jogar às 16h. Quando o jogo for começar às 12h ou 13h, mais trens serão usados, se houver necessidade.
Ônibus
Os ônibus municipais também vão trabalhar com um horário de pico diferenciado quando a seleção for entrar em campo. Na quinta-feira (24/11) e na sexta-feira (2/12), dias em que o Brasil jogará às 16h, 100% da frota deve operar já a partir das 13h, três horas antes do jogo.
Região Metropolitana
A frota de ônibus metropolitanos será reforçada a partir das 14h, nos dias em que os jogos serão às 16h.
Estacionamento
A partir de sábado (19/11) e até o fim da Copa do Mundo, a CET proibirá o estacionamento de carros em algumas ruas dos bairros Vila Madalena e Pinheiros, na capital paulista. Confira abaixo os locais em que não será permitido deixar o veículo:
- Rua Inácio Pereira da Rocha, entre as ruas Deputado Lacerda Franco e Luís Murat;
- Rua Aspicuelta, entre as ruas Vicente Polito e Harmonia – (estacionamento para carga e descarga liberada de segunda-feira a sábado, das 6h às 10h, em ambos os lados);
- Rua Felipe de Alcaçova, em toda extensão;
- Rua Wisard, entre as ruas Morás e Harmonia;
- Rua Mourato Coelho, entre as ruas Cardeal Arcoverde e Wisard;
- Rua Fradique Coutinho, entre as ruas Wisard e Cardeal Arcoverde;
- Rua Fidalga, entre as ruas Wisard e Inácio Pereira da Rocha;
- Ruas Girassol e Harmonia, entre as ruas Wisard e Luís Murat;
- Rua Horácio Lane, entre as ruas Inácio Pereira da Rocha e Cardeal Arcoverde;
- Rua Belmiro Braga, entre as ruas Cardeal Arcoverde e Inácio Pereira da Rocha;
- Rua Padre João Gonçalves, entre as ruas Inácio Pereira da Rocha e Fradique Coutinho.