Congonhas: voos são suspensos e pousos alterados após tempestade em SP
Segundo concessionária, seis voos que pousariam em Congonhas foram alternados para outros aeroportos. Duas decolagens foram canceladas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, teve as operações de pousos e decolagens suspensas por causa da tempestade que atingiu diversos pontos da cidade — da região metropolitana — na noite desta sexta-feira (11/10).
Segundo a Aena, concessionária que administra o terminal, seis pousos foram desviados para outros aeroportos e duas decolagens foram suspensas, no período entre 19h53 e 20h12 desta sexta.
“A Aena recomenda que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas para verificar a situação do seu voo”, afirmou a empresa, em nota.
Tempestade em SP
Moradores de vários bairros da capital e da Grande de São Paulo relataram um apagão na noite desta sexta-feira (11/10), durante um temporal que atingiu a metrópole.
Segundo relatos, bairros como Morumbi, Pinheiros, Perdizes, Barra Funda, Bela Vista, Jardins e Campo Limpo, e cidades da Grande São Paulo, como Diadema e Osasco, ficaram sem luz.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um alerta para temporais no estado de São Paulo. O órgão classificou o aviso como de “perigo”, o segundo em grau de severidade em uma lista de três possibilidades (perigo potencial – perigo – grande perigo).
Os riscos potenciais, segundo o Inmet, são de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de 60 a até 100 km/h e queda de granizo. Riscos de queda de luz também foram expostos.