metropoles.com

Condenado por assassinar ex-namorada, Mizael Bispo deixa a prisão

Mizael Bispo de Souza, condenado por matar Mércia Nakashima em 2010, cumprirá o restante dos 22 anos de pena em regime aberto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Record
Foto colorida de Mizael Bispo dos Santos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Mizael Bispo dos Santos - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Record

São Paulo — O ex-policial militar Mizael Bispo de Souza, condenado pelo assassinato da ex-namorada Mércia Nakashima em 2010, foi colocado em liberdade nesta terça-feira (22/8), beneficiado por uma decisão judicial que concedeu a ele a progressão para o cumprimento da pena em regime aberto.

Mizael cumpria a pena de 22 anos de prisão na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. O ex-PM foi condenado pelo Tribunal do Júri, em Guarulhos, em março de 2013, três anos após assassinar a namorada.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, Mizael deixou a penitenciária por volta das 16h desta terça. Em 2019, o ex-PM já tinha recebido o benefício da progressão para o semi-aberto.

Em maio deste ano, 13 anos após o assassinato, Mizael teve também cancelada a sua inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo a entidade, o assassino de Mércia Nakashima tornou-se “moralmente inidôneo para o exercício da advocacia”, infringindo o artigo 34 do Estatuto da Advocacia.

No ano passado, Mizael também tinha sido desligado oficialmente da PM. Apesar disso, o ex-policial teve a aposentadoria mantida por se tratar de direito adquirido, uma vez que o crime foi cometido posteriormente à reforma na corporação, segundo o Ministério Público Estadual.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?