Ubatuba enfrentava más condições de tempo quando avião explodiu
Concessionária do aeroporto de Ubatuba afirmou que condições meteorológicas eram “degradadas” quando avião explodiu em praia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Rede Voa, concessionária do Aeroporto Estadual de Ubatuba Gastão Madeira, informou que as condições meteorológicas na cidade eram “degradadas, com chuva e pista molhada”. Um avião explodiu em uma praia da cidade, no litoral de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9/1).
Cinco pessoas estavam a bordo, sendo três adultos e duas crianças. O piloto, que ficou preso das ferragens, morreu após ser socorrido.
Ainda segundo a Voa, o avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com cinco pessoas e tentou pousar em Ubatuba.
A aeronave chegou a passar pela pista de pouso do aeroporto, mas não conseguiu concluir a aterrissagem. O avião explodiu próximo à faixa da praia, alcançando a beira do mar.
“Após o pouso, a aeronave ultrapassou a pista, atravessou o alambrado da Cabeceira 09 e atingiu uma mulher e uma criança. Ambas estão com vida. O Seripa já foi acionado e está coletando informações”, informou a concessionária.
Três pessoas que estavam na rua, em uma pista de skate, foram atingidas pelo acidentes e socorridas com vida.
Veja momento do acidente: