Combate à dengue: SP vai distribuir repelente para grávidas
Repelentes serão entregues nas UBS do estado; governo também anunciou abertura de novos leitos para internação em casos graves de dengue
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O governo do estado de São Paulo planeja distribuir 300 mil repelentes para gestantes como forma de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti. A iniciativa foi anunciada nessa nessa quinta-feira (15/3) pelo Centro de Operações de Emergências (COE) para beneficiar 50 mil grávidas, que são grupo de risco para a dengue.
Segundo o COE, cada gestante poderá retirar uma unidade de repelente por mês enquanto durar o período de emergência de dengue. Os produtos serão entregues nas Unidas Básicas de Saúde (UBS) tanto às grávidas atendidas pelo SUS, quanto para aquelas atendidas pela rede privada.
A data para o inicio das distribuições, no entanto, ainda não foi divulgada.
A compra emergencial dos repelentes deve ser efetuada nos próximos dias.
Além dos repelentes, o anúncio do COE também sinaliza outras medidas do governo do estado para o combate à epidemia. Entre elas, a abertura de 28 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI no Instituto de Infectologia Emílio Ribas para o atendimento de casos graves da doença.