metropoles.com

Com reajuste menor, servidores da Fundação Casa protestam na Alesp

Funcionários da Fundação Casa protestaram nesta terça-feira (23/5) contra projeto que aumenta salário das polícias e não inclui a categoria

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rodrigo Costa/Alesp
reajuste_fundacao_casa_alesp (1)
1 de 1 reajuste_fundacao_casa_alesp (1) - Foto: Rodrigo Costa/Alesp

São Paulo – Servidores da Fundação Casa protestaram nesta terça-feira (23/5) contra o projeto de lei de reajuste salarial das polícias, em votação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O grupo, assim como a polícia penal, ficou de fora da proposta de reajuste às polícias apresentada pelo governo Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Os servidores lotaram a área destinada a visitantes no plenário da Alesp carregando faixas com os dizeres “Tarcísio, a culpa é sua” e “greve por dignidade na Fundação Casa”. Diante do protesto, que interrompeu a sessão, eles foram retirados da galeria por policiais militares.

Funcionários da Fundação Casa estão em greve desde o início do mês por falta de acordo salarial com o governo estadual.

No início do mês, o governo Tarcísio propôs um reajuste de 6% aos salários dos funcionários da fundação com incidência sobre outros benefícios como vale-refeição e vale-alimentação.

A proposta foi feita no mesmo dia em que o governador apresentou o projeto de aumento às polícias na Alesp e depois que a categoria já havia decidido entrar em greve. Eles recusaram a proposta e mantiveram a paralisação.

Sessão foi suspensa

Após a base governista votar contra a inclusão de novas emendas no projeto de lei – sendo uma delas pelo acréscimo da categoria nos reajustes – o grupo gritou contra os deputados. O presidente André do Prado (PL) suspendeu a sessão por cinco minutos para “restabelecer a ordem” e deu um recado aos servidores.

“Vocês são bem vindos nessa Casa, mas vocês conhecem o regimento. Se as coisas transcorrerem dessa forma, teremos que tomar outras atitudes para que isso não ocorra”, ameaçou o parlamentar.

Na sequência, diante da continuidade dos gritos contra os deputados da base governista, incluindo parlamentares da chamada “bancada da bala”, os servidores foram retirados do plenário.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?