Com R$ 170 mil em casa, funcionário do Detran é suspeito de corrupção
Funcionário do Detran, indiciado pela Polícia Civil de São Paulo por suposta corrupção, não soube explicar origem do dinheiro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi indiciado por suspeita de corrupção em Saltinho, no interior de São Paulo, após a polícia encontrar cerca de R$ 170 mil na sua casa.
Segundo os investigadores, o funcionário do Detran não soube explicar a origem do dinheiro. Ele era alvo de investigação desde que o órgão de trânsito percebeu “inconsistências no sistema” no dia 17 de janeiro.
Os policiais suspeitam que o funcionário do Detran faça parte de um esquema de fraude para realizar transferências e desbloqueios de veículos acima dos padrões.
Operação
Agentes do do Departamento de Investigações Criminais (Deic) cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do suspeito na segunda-feira (23/1).
Além do dinheiro, também foram apreendidos documentos, pendrive, notebooks e celulares. Com base no material, a polícia espera identificar outros possíveis participantes do esquema.
O suspeito não teve o nome divulgado e vai responder por peculato digital em liberdade.
O crime, caracterizado quando um funcionário público insere dados falsos em uma sistema para obter vantagem indevida, tem pena prevista de até 12 anos de prisão.