Com quadro “estável”, Serra segue internado após cirurgia na lombar
Ex-senador José Serra foi internado na segunda-feira para passar por cirurgia na região lombar e é acompanhado por equipe médica
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O estado de saúde do ex-senador José Serra, de 81 anos, é estável, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (26/4) pelo Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O tucano foi internado na última segunda (24/4) para passar por uma cirurgia na região lombar.
Segundo o Sírio-Libanês, Serra recebeu o diagnóstico de estenose de canal lombar, sendo necessário procedimento cirúrgico. “(Serra) Encontra-se estável e está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelos Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e Dr. Francisco Sampaio Junior”, diz o hospital, em nota.
Na segunda, a assessoria de Serra afirmou que se tratava de um “procedimento eletivo simples”. A cirurgia retira parte do osso que fica sobre o nervo inflamado e é considerada minimamente invasiva. Por ser na região da coluna, entretanto, não é livre de riscos.
Ex-senador e ex-governador de São Paulo, Serra não ocupa cargo público atualmente. Ele não conseguiu se eleger deputado federal nas eleições de 2022. Em 2021, o tucano foi diagnosticado com Parkinson.