Com mandado, polícia flagra maus-tratos a dois cães em residência
Animais estavam muito magros em uma residência insalubre em Flórida Paulista; em ocasiões anteriores, tutor não deixou policiais entrarem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Equipes da Polícia Militar Ambiental fizeram um flagrante, nessa quinta-feira (16/11), de maus-tratos a dois cães em uma residência em Flórida Paulista, interior de São Paulo.
Para entrar no local, os policiais precisaram de um mandado de busca de apreensão, pois o proprietário do imóvel, um homem de 48 anos, não havia permitido a entrada dos agentes em ocasiões anteriores. A vistoria foi feita após denúncia anônima.
Segundo a Polícia Ambiental, os dois cachorros que viviam na residência estavam em péssimas condições, muito magros e sujos. Um deles apresentava sinais de diarreia. Além disso, o local era insalubre, sem higiene adequada, com pouca luz e sem ventilação.
Como o ambiente foi considerado inadequado até para o morador, foram acionadas, além de um veterinário municipal, a Vigilância Sanitária, a Assistência Social e a Polícia Civil.
Além disso, o morador foi multado em R$ 6 mil pela Polícia Ambiental pelos atos de maus-tratos aos dois cachorros. Os animais foram encaminhados ao setor de Zoonoses da Prefeitura de Flórida Paulista para receber os devidos cuidados.
Multa a pescador
Também em Flórida Paulista, a Polícia Ambiental multou um pescador, na quinta-feira, por não fazer a declaração de estoque de um peixe que havia capturado.
O pescador, um homem de 32 anos, estava com 3,4 quilos de um peixe da espécie piauçu sem a documentação de armazenamento. Ele alegou que o pescado era para consumo próprio. Ainda assim, foi multado em R$ 1.069.
O peixe congelado foi doado ao abrigo de idosos São Vicente de Paulo, no mesmo município.