metropoles.com

Com greve confirmada, veja quais linhas vão parar nesta terça em SP

Assembleia unificada confirmou a greve de Metrô, CPTM, Sabesp, professores e Fundação Casa; parte do transporte sobre trilhos para em SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Metrópoles
Imagem colorida de portão de estação do Metrô-SP fechada por causa da greve
1 de 1 Imagem colorida de portão de estação do Metrô-SP fechada por causa da greve - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

São Paulo — A assembleia unificada dos trabalhadores de Metrô, Companhia Paulista de Trens Metropolitanas (CPTM), Sabesp, professores da rede estadual e funcionários da Fundação Casa confirmou nesta segunda-feira (27/11) a greve desta terça (28/11) contra as privatizações do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), em São Paulo. Dessa maneira, boa parte do sistema de transporte sobre trilhos vai parar durante o dia.

No Metrô, ficam fora de operação as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, que transportam juntas cerca de 3 milhões de passageiros, em média, por dia útil. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás vão funcionar normalmente ao longo do dia, segundo a ViaQuatro e a ViaMobilidade.

A CPTM também deve parar com as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira, 13-Jade, que transportam cerca de 1,6 milhões de passageiros por dias úteis. As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, privatizadas, não estarão em greve.

Como alternativa à greve, metroviários e trabalhadores da CPTM chegaram a propor a liberação das catracas ao governo estadual, o que não foi aceito pelo governo até o início da noite desta segunda.

Sem boa parte das linhas de metrô e trens, o sistema de ônibus da capital paulista deverá ser sobrecarregado já desde as primeiras horas do dia.

Para quem segue da zona sul em direção à região central, as linhas 9-Esmeralda, 4-Amarela e 5-Lilás também deverão ter mais passageiros que de costume.

O rodízio municipal de veículos estará suspenso ao longo do dia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?