Com chegada do frio, prefeitura monta tendas para moradores de rua
Prefeitura reativa tendas com vagas emergenciais para moradores de rua no centro e na zona leste; serão 300 vagas para pernoite em 3 locais
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Com a chegada de frio intenso nos próximos dias, a prefeitura da capital inicia nesta quinta-feira (20/4) as primeiras ações da Operação Baixas Temperaturas. A gestão Ricardo Nunes (MDB) montou três tendas com vagas emergenciais para moradores de rua se abrigarem do frio, com 300 vagas.
A expectativa, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), é que a temperatura chegue os 11°C no feriado prolongado.
As tendas estão na praças Marechal Deodoro e da República, no centro, e na Praça Cid José da Silva Campanella, na Mooca, zona leste.
“Nestes locais, haverá distribuição de cobertores e serão servidas bebidas quentes, além dos encaminhamentos com transporte para serviços de acolhimento”, informa a prefeitura em nota.
A Prefeitura de SP também abrirá vagas emergenciais no Ginásio da Portuguesa, na zona norte, e nos clubes municipais de Santana, também na zona norte; da Independência, na zona sul; e Barra Funda, na zona oeste.
A prefeitura tem, ao todo, 22 mil vagas em abrigos para moradores de rua. Porém, a população de rua é superior a 30 mil pessoas. A gestão Nunes informou que irá reforçar as abordagens das equipes de assistência social para evitar que esse público fique na rua nos dias mais frios.
O decreto da Operação Baixas Temperaturas, editado todo ano com diretrizes de ação ao longo do inverno, só deve ser publicado no dia 30.