Com calor e cidade cheia, SP reativa Operação Altas Temperaturas
Calor deve chegar aos 34º C neste domingo, sem chuva; Operação Altas Temperaturas oferece água, sombra e cadeiras para descansar
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Com uma temperatura que deve chegar aos 34º C neste domingo, sem previsão de chuvas, a Prefeitura reativou as tendas da Operação Altas Temperaturas, criadas para evitar que o calor excessivo traga riscos à saúde.
A cidade amanheceu lotada neste domingo, com a Avenida Paulista e o Elevado João Goulart (o Minhocão) abertos para pedestres e a realização de eventos simultâneos que atraem multidões, como o festival Primavera Sound e a feira cultural CCXP.
As tendas são voltadas especialmente para a população idosa, para o público mais vulnerável ao calor e para moradores de rua. Nos espaços, que têm cadeira e ventiladores, as pessoas recebem água e alimentação leve, como frutas. Há área para pets.
As tendas estão em 10 endereços, em praças e áreas de grande circulação, em cinco regiões da cidade. “As tendas permanecem abertas para acolhimento de qualquer pessoa que queira um abrigo com temperatura amena para descansar e se hidratar”, informa a Prefeitura, em nota.
As tendas também ofereciam bonés e squeezes de água, especialmente para a população carente. Entretanto, após compras feitas sem licitação desses materiais por preços muito acima da realidade do mercado, com a justificativa de que eram compras emergenciais, reveladas pelo Metrópoles, eles deixaram de ser adquiridos.