Com 53%, Pablo Marçal é o candidato mais rejeitado na eleição de SP
Levantamento do Datafolha, divulgado neste sábado (5/10), é o último antes do 1º turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Levantamento do Datafolha, divulgado neste sábado (5/10), revelou que o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, tem 53% de rejeição do eleitorado na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Na véspera do primeiro turno do pleito, o influencer manteve o resultado da pesquisa anterior.
Guilherme Boulos (PSol), com 38%, também manteve o índice. Já Ricardo Nunes (MDB), com 25%, oscilou 1 ponto porcentual para cima, mas é o candidato com a menor rejeição entre os três primeiros colocados na disputa.
O apresentador José Luiz Datena (PSDB) tem 39% de rejeição dos entrevistados, número igual ao verificado na pesquisa divulgada na última quinta-feira (3). Já a candidata Tabata Amaral (PSB) subiu para 15% no mesmo recorte, ante 14% no levantamento anterior.
Votos válidos
Segundo o Datafolha, em relação aos votos válidos, Boulos aparece com 29%. Já Nunes e Marçal , com 26%, empatam no quesito na véspera da eleição.
O trio está tecnicamente empatado dentro da margem de erro do levantamento, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Na pesquisa anterior, os três candidatos também apresentavam exatamente o mesmo percentual de votos válidos.
Confira o levantamento completo do Datafolha (votos válidos):
Guilherme Boulos (PSol): 29%
Ricardo Nunes (MDB): 26%
Pablo Marçal (PRTB): 26%
Tabata Amaral (PSB): 11%
José Luiz Datena (PSDB): 4%
Marina Helena (Novo): 2%
Bebeto Haddad (DC): 0%
Ricardo Senese (UP): 0%
João Pimenta (PCO): 0%
Em branco/nulo/nenhum: 5%
Não sabem/não responderam: 3%
O Datafolha entrevistou 2052 eleitores presencialmente entre os dias 4 e 5 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SP-05101/2024.