Com 33,3ºC, São Paulo registra nesta quarta o dia mais quente do ano
O forte calor em São Paulo deve durar até a madrugada desta quinta (14/9), quando, de acordo com o Inmet, a temperatura pode bater os 24ºC
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A cidade de São Paulo teve o dia mais quente do ano nesta quarta-feira (13/9). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou a temperatura de 33,3°C por volta das 15h, superando os 32,5ºC do dia 16 de janeiro, em pleno verão.
Pelo interior do estado, o calor também foi muito intenso e várias cidades registraram recordes. O Inmet registrou 38,3°C em Lins, 38,2°C em Valparaíso, 37,6°C em Barretos e também em Dracena, 37,3°C em Rancharia, 37,1°C em Barra Bonita, em Tupã e em Ibitinga e por fim, 37,0°C na região de Ourinhos.
O forte calor deve durar até a madrugada desta quinta-feira (14/9), quando, de acordo com o Inmet, a temperatura pode bater os 24ºC. Mas a chegada de uma frente fria fará com que a máxima seja de 26ºC. A previsão do tempo indica a possibilidade de temperatura mínima “invertida”, que é quando a menor temperatura do dia pode ser registrada no período da tarde e não de noite ou ao amanhecer.
A tendência de queda deve continuar na sexta-feira (15/9), que deve ter máxima de 20ºC. A madrugada terá temperaturas próximas a 10ºC. Durante o fim de semana, a temperatura voltará a subir e a cidade de São Paulo poderá ter calor de 29°C no sábado e de 32°C no domingo, com a possibilidade de um novo recorde de calor na próxima segunda-feira (18/9).