Colônia de férias acolhe 43 famílias desabrigadas no litoral de SP
Famílias desabrigadas e animais de estimação que estavam em escola municipal de São Sebastião, no litoral, foram para colônia de férias
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Pessoas desabrigadas pelos desmoronamentos em São Sebastião, no litoral de paulista, foram acolhidas nesse sábado (25/2) na Colônia de Férias do Itaú, no bairro Pontal da Cruz, região central da cidade.
Antes, as 43 famílias desabrigadas e animais de estimação estavam na Escola Municipal Professora Patrícia Viviani Santana, no bairro Topolândia. A instituição de educação vai ser preparada para retomar as atividades tradicionais.
De acordo com o governo estadual, a colônia de férias foi “disponibilizada pela instituição financeira”. “Eles abriram as portas desse clube e acolheram 43 famílias oferecendo todas as refeições”, afirma o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Tarcísio anunciou na sexta-feira (25/2) o plano de acomodar vítimas sobreviventes da tragédia na rede hoteleira da região. A estimativa da gestão estadual é que 4 mil pessoas necessitem de abrigos “por um tempo maior”.
O boletim estadual da noite desse sábado (25/2) informou que 2.251 pessoas estavam desalojadas e 1.815 desabrigadas. Na manhã deste domingo (26/2), o número de pessoas sem moradia caiu para 1.150 desalojadas e 1.290 desabrigadas. Uma redução de 1.101 pessoas desalojadas e 525 desalojadas.