metropoles.com

Colegas salvam estudante de Campinas de abuso sexual ao sair de escola

Estudante de 17 anos foi ameaçada por homem armado enquanto ia para casa após sair de colégio técnico; suspeito passou a mão em seu corpo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Foto colorida mostra duas pessoas caminhando por calçada
1 de 1 Foto colorida mostra duas pessoas caminhando por calçada - Foto: Reprodução

São Paulo – Uma estudante de 17 anos foi vítima de violência sexual enquanto retornava da aula no Colégio Técnico de Campinas (Cotuca), no bairro Botafogo, na noite da última segunda-feira (13/11). Imagens de uma câmera de segurança flagraram o suspeito caminhando ao lado da vítima.

De acordo com o registro da ocorrência, o homem abordou a menor de idade na Rua Antônio Álvares Lôbo, próximo à unidade ensino, que é ligada à Unicamp. Ele teria dito que estava armado e pedido para que a jovem o acompanhasse.

No caminho, o suspeito teria agarrado a vítima e passado a mão por seu corpo. Enquanto caminhavam, o homem e a adolescente passaram por outros estudantes do Cotuca, que perceberam o comportamento estranho e gritaram o nome da menina. O suspeito se assustou e fugiu. A adolescente foi levada pelo pai de uma colega até sua casa.

Assista:

 

O caso foi registrado como estupro no plantão do 1º Distrito Policial de Campinas. A autoridade policial ainda tenta identificar o suspeito.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que “trabalha para combater os casos de violência doméstica” em todo o estado e que o policiamento ostensivo foi intensificado.

Nesta quinta-feira (16/11), o grêmio estudantil do Cotuca realiza na unidade um protesto contra a violência contra a mulher.

“Nós da APG Unicamp nos somamos à indignação e revolta após uma estudante do Cotuca ser vítima de abuso ao deixar o colégio e manifestamos nossa solidariedade irrestrita à estudante e à comunidade discente do Cotuca”, diz a nota.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?