Socióloga Mara Kotscho, cofundadora do Datafolha, morre em SP
Mulher do jornalista Ricardo Kotscho, Mara tratava um tumor cerebral e foi velada neste domingo (12/3) em Embu das Artes, na Grande SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A socióloga Mara Kotscho, uma das fundadoras do Datafolha, morreu neste sábado (11/3) em São Paulo, aos 70 anos. Ela tratava um tumor cerebral.
Mara foi velada neste domingo (12/3) no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes, na região metropolitana da capital paulista.
Casada há mais de 50 anos com o jornalista Ricardo Kotscho, ela deixa duas filhas, a jornalista Mariana e a cineasta Carolina, além de cinco netos.
“Mara era a mãe que todo mundo queria ter: acolhedora, participativa, emotiva, amável… Só tenho na memória bons e incríveis momentos proporcionados por ela”, escreveu Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e amiga da família, em rede social.
Em novembro de 2022, a filha Mariana, em sua coluna do UOL, fez uma homenagem à mãe, que estava hospitalizada e já havia recebido o diagnóstico de tumor cerebral.
“Eu e minha irmã sempre falamos brincando que temos uma pequena grande mãe. Porque ela tem 1,57 m, mas tem aquele coração enorme. Tão grande que cabem neste amor enorme mais um monte de sobrinhos e sobrinhas, netos e netas, irmãos, cunhadas, amigos e amigas que não acabam.”