Cocaína em sacos de tapioca: “alto escalão” de quadrilha é preso em SP
Polícia Civil prendeu 5 suspeitos de tráfico de drogas no litoral. Um deles portava 30 kg de cocaína escondidos em sacos de tapioca
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o “alto escalão” de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na Baixada Santista, litoral de São Paulo.
Os agentes da 6ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), com apoio de outras delegacias do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), cumpriram quatro mandados de prisão temporária nos municípios de Guarujá, Mongaguá e Bertioga.
O quinto detido foi encontrado durante o cumprimento das ordens judiciais. Ele foi preso em flagrante com cera de 30 kg de cocaína distribuídos em sacos de tapioca e tijolos.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que, durante a ação policial, também foram recolhidos três veículos utilizados pelos traficantes e diversos celulares.
A pasta informou ainda que a ação dessa quinta fez parte da terceira fase da Operação Santo Amaro, que teve início com a apreensão de 450 kg de cocaína na cidade de São Paulo. O trabalho faz parte de um esforço para desarticular organizações criminosas que movimentam o tráfico de drogas na Baixada Santista.