metropoles.com

Coaches de conquista apagam conteúdos após abertura de investigação

Coaches americanos apagaram conteúdos sobre curso de conquista em site e redes sociais após abertura de investigação pela Polícia Civil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Millionaire Social Circle
Coaches curso conquisa
1 de 1 Coaches curso conquisa - Foto: Reprodução/Millionaire Social Circle

São Paulo – O grupo americano Millionaire Social Circle (MSC) apagou conteúdos relacionados ao curso de conquista oferecido no Brasil em fevereiro deste ano, no qual foi organizada uma festa em uma mansão no Morumbi, na zona sul de São Paulo.

O evento virou alvo de uma investigação da Polícia Civil na semana passada após mulheres relatarem terem sido usadas como “cobaias” do programa, organizado por dois coaches.

O site do MSC, antes repleto de informações sobre as viagens ao Brasil e a outros países, ainda está com o domínio ativo, mas sem nenhum conteúdo, apenas com uma tela preta.

O portal também trazia vídeos em que os coaches David Bond e Mike Pickupalpha explicavam os motivos por terem escolhido o Brasil para uma das etapas do programa. O país era apresentado como um lugar com “mulheres incrivelmente lindas”, “sexualmente aberto” e onde “beijar na boca é o mesmo que apertar as mãos”.

Ainda segundo vídeos dos coaches publicados no site, as brasileiras teriam as “melhores curvas” e, com elas, “as coisas evoluem rapidamente”. Elas também, segundo os coaches, gostam de contato físico e de homens “dominantes”.

Os vídeos no perfil oficial do Youtube, inclusive um publicado após a repercussão do caso, também foram apagados. A última publicação mostrava cenas da festa no Morumbi e terminava com uma nota na qual os dois coaches se defendiam e afirmavam que ninguém foi obrigado a ir ao evento. Outros vídeos publicados sobre o Brasil também foram apagados.

Além disso, a conta do grupo no Tiktok foi desativada. Pouco antes da viagem, ocorrida entre os dias 14 e 28 de fevereiro, os tutores publicaram um vídeo na plataforma no qual apresentavam um kit adqurido pelo grupo com alguns itens para “facilitar” a experiência dos alunos. Entre os “presentes”, estavam pílulas do dia seguinte, que foram chamadas por um dos coaches de “plano B”.

Segundo juristas ouvidas pelo Metrópoles, a depender do andar das investigações, o caso pode configurar crime de exploração sexual mediante fraude, tráfico de pessoas, favorecimento da prostituição e registro não autorizado da intimidade sexual.

O que dizem os acusados

Os organizadores do curso de conquista alegam que as pessoas que estavam na festa na mansão do Morumbi eram adultas “que escolheram estar lá por livre e espontânea vontade”.

David Bond e Mike Pickupalpha também gravaram uma live pelo Instagram na qual dizem que sofreram cancelamento no Brasil e que estão sendo acusados falsamente de turismo sexual. Ele ainda chamou as mulheres que denunciaram o caso de “feministas” e “estúpidas”.

Procurado pelo Metrópoles pelas redes sociais, o MSC enviou uma mensagem dizendo que o “programa” envolve “palestras”, “sessões de fotos” e “eventos sociais” e que “tudo foi 100% consensual”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?