CNH: São Paulo faz mutirão para renovar carteira; veja data e locais
A renovação contempla motoristas com CNH vencida em junho de 2022; eles têm até dia 31 para regularizar o documento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e o Poupatempo promovem neste sábado (25/3) mutirão para regularizar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Estão disponíveis 10,9 mil vagas.
O mutirão ocorre em todas as unidades do Poupatempo, das 7h às 13h ou das 9h às 13h, dependendo do local escolhido. A consulta dos endereços pode ser feita no site www.poupatempo.sp.gov.br.
A ação tem como foco os motoristas que precisam regularizar a situação até o próximo dia 31. É o caso de quem teve o documento vencido em junho de 2022 e cujo prazo de renovação havia sido estendido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Conatran).
Os condutores que possuem vencimento da CNH previsto a partir de 1º de janeiro de 2023 precisam seguir o cronograma habitual de renovação, conforme a data prevista em cada documento.
Quem tem a habilitação válida até este ano deve providenciar a regularização da CNH no intervalo entre 30 dias de antecedência à data e, no máximo, 30 dias após o vencimento.
A renovação não vale para quem teve o documento suspenso ou cassado.
Quem não puder comparecer ao mutirão deste sábado também conseguirá renovar o documento pelo portal Detran-SP (www.denatran.sp.br) ou pelo do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br).
Ainda há as opções de renovação pelo aplicativo Poupatempo ou pelo WhatsApp 11 2178-9494.
O agendamento para o atendimento presencial no Poupatempo é obrigatório e pode ser efetuado pelos canais oficiais do programa – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e assistente virtual “P”, disponível também no WhatsApp pelo número (11) 95220-2974.