Climão: Marta curte post de Tabata que critica voto útil em Boulos
Minutos após reportagem que revelou curtida ir ao ar, Marta “descurtiu” publicação. Tabata diz que “campanha” por voto útil é desespero
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Candidata a vice-prefeita na chapa com Guilherme Boulos (PSol), Marta Suplicy (PT) curtiu uma publicação de Tabata Amaral (PSB) que critica o voto útil no psolista no primeiro turno.
A publicação faz referência ao meme “Que Xou da Xuxa é esse?” e questiona “Que voto útil é esse?”, mostrando o resultado da pesquisa Futura que aponta que Boulos perde no segundo turno tanto de Ricardo Nunes (MDB) quanto de Pablo Marçal (PRTB).
O registro da interação de Marta na publicação foi feito pelo jornal Folha de S. Paulo na tarde desta quarta-feira (2/10). Veja:
Minutos depois da reportagem ir ao ar, Marta “descurtiu” a publicação. O Metrópoles questionou a assessoria de Marta sobre a interação, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.
Marta e Tabata têm uma boa relação, e a pessebista costuma fazer elogios à gestão da petista na Prefeitura de São Paulo. No início do ano, a ex-prefeita comentou uma publicação em que a deputada se defendeu de uma crítica feita pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Na época, o político disse que a pessebista não tinha experiência para comandar a capital paulista e não vinha de famílias ligadas à política. A deputada fez um vídeo chamando a fala de “ridícula” e Marta comentou “Boa, Tabata”.
Tabata crê em desespero de Boulos
Durante caminhada no Brás, centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, Tabata disse que a candidatura de Boulos tem buscado o voto útil de eleitores no primeiro turno porque está “em desespero” com a estagnação dele nas pesquisas.
“Eu acho que é desespero de uma candidatura que tá com R$ 66 milhões, se eu não me engano, de dinheiro declarado de campanha, e estagnou, não consegue crescer. E não consegue crescer porque não tá conseguindo dialogar com as pessoas, não tá conseguindo endereçar os problemas que as pessoas estão trazendo”, afirmou a candidata.
Artistas e intelectuais iniciaram um movimento em apoio ao voto útil no deputado federal nessa segunda-feira (30/9). Dias antes, apoiadores de Tabata também lançaram um manifesto declarando o voto nela. Assinam o documento pró-Tabata nomes como o ator Marcos Palmeira e o ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior.