metropoles.com

Clã Bolsonaro faz elogio nas redes e Tarcísio põe ponto final na crise

Bolsonaro e os filhos Flávio e Carlos elogiaram Tarcísio nas redes após governador dizer que era leal ao ex-presidente, encerrando crise

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo do Estado de São Paulo
imagem colorida mostra Tarcísio de Freitas, homem branco, grisalho, de terno cinza e camisa branca, falando em um púlpito do Palácio dos Bandeirantes
1 de 1 imagem colorida mostra Tarcísio de Freitas, homem branco, grisalho, de terno cinza e camisa branca, falando em um púlpito do Palácio dos Bandeirantes - Foto: Governo do Estado de São Paulo

São Paulo — Após dizer que sempre seria “leal” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), durante evento no domingo (9/7), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) esperava gestos púbicos do clã Bolsonaro para colocar fim à crise exposta na reunião com a bancada do PL, na última quinta-feira (6/7), na qual ele foi hostilizado por bolsonaristas.

Os gestos vieram em postagens elogiosas a Tarcísio feitas por Bolsonaro e dois de seus filhos no fim de semana, após a declaração do governador feita na manhã de domingo, em evento para celebrar a Revolução de 1932 no obelisco próximo ao Parque Ibirapuera, na zona sul da capital.

Bolsonaro postou no Instagram uma foto com Tarcísio e recortes de uma reportagem sobre a construção de cinco pontes sobre uma rodovia no Rio Grande do Sul quando eles eram presidente e ministro da Infraestrutura, respectivamente.

Na mesma rede social, o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) foi mais direto: “Tarcísio sempre foi sensacional! Demonstro minha admiração a ele. Que cada dia desenvolva mais o jogo político diante de tantas raposas! Um forte abraço, governador”, escreveu.

Carlos-Bolsonaro
Stories de Carlos Bolsonaro

Já o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) foi ainda mais enfático: “Atacar Tarcísio, além de não ser inteligente, é uma grande injustiça. Foi um ministro competente, trabalhador e aceitou a missão de ser candidato a governador de SP por lealdade a Jair Bolsonaro”, escreveu o filho mais velho do ex-presidente, em seu feed do Instagram.

A paz entre Tarcísio e Bolsonaro foi selada ainda na tarde de sexta-feira, depois que os dois se encontraram em Brasília. O ex-presidente avaliou ter havido exagero nos ataques ao governador após Tarcísio, a contragosto de Bolsonaro, ter feito acordo com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para a aprovação da reforma tributária.

O armistício, porém, carecia de demonstrações do fim da animosidade para o eleitor bolsonarista, público que Tarcísio não quer perder.

Nesta segunda-feira (10/7), Tarcísio teve duas agendas públicas em São Paulo, uma cerimônia de entrega de helicópteros para a Polícia Militar e o lançamento do Provão Paulista, avaliação escolar da Secretaria de Estado da Educação, mas evitou falar com jornalistas nas duas ocasiões.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?