Ciro Nogueira defende candidatura de Tarcísio à Presidência em 2026
Ciro Nogueira, presidente do PP, diz que, se o governador de SP for candidato à Presidência, terá apoio do partido mesmo que em outra sigla
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PI) defendeu que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) seja candidato à Presidência em 2026, mesmo que filiado a outra sigla.
“Tarcísio não tem que vir para o PP. Não precisa, vamos estar com o Tarcísio. Se ele for candidato à Presidência da República, vai ter o nosso apoio. Se for candidato a governador, vai ter nosso apoio. O Brasil, se eu fosse apostar, vai exigir que Tarcísio seja presidente daqui a três anos”, declarou Nogueira na noite desta quinta-feira (17/8).
O senador deu a declaração ao lado do secretário da Casa Civil de Tarcísio, Arthur Lima, que se filiou nesta quinta ao PP. A presença de Tarcísio era esperada no evento, que ocorreu na nova sede do partido na cidade de São Paulo. No entanto, o governador não compareceu.
Ao subir no palco ao lado de Lima, do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Lira (PP-AL), e de outros caciques partidários, Ciro Nogueira afirmou que o Mato Grosso do Sul ficou “pequeno” para a senadora Tereza Cristina, e que era necessário “percorrer o Brasil”.