metropoles.com

Ciro diz a Nunes que PP aceita vice indicado por Bolsonaro e Tarcísio

Caciques do PP se reuniram com Nunes nesta 2ª para discutir apoio de Bolsonaro e Tarcísio ao coronel Mello Araújo como vice da chapa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Metrópoles
Foto colorida mostra o senador Ciro Nogueira (PP-PI) - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida mostra o senador Ciro Nogueira (PP-PI) - Metrópoles - Foto: Reprodução/Metrópoles

São Paulo – O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou nesta segunda-feira (17/6) que seu partido estará com o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), na eleição deste ano em São Paulo mesmo se a legenda não indicar o candidato a vice, como Ciro disse desejar.

Ciro e Nunes almoçaram na Prefeitura nesta segunda, em um encontro que serviu para o prefeito levar formalmente o nome do coronel da reserva da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo aos dirigentes do PP. Mello Araújo é uma indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que, recentemente, também recebeu aval do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), principal aliado de Nunes.

“Ficaríamos muito honrados se o vice for do nosso partido, seria natural. Ninguém vai disputar a vice de quem vai perder. Como o senhor [Nunes] vai ganhar, todo mundo está disputado, acho salutar. Mas eu coloquei para o prefeito que estamos com ele em qualquer hipótese. Achamos que, com a liderança do presidente Bolsonaro e do governador Tarcísio, a liderança tem de vir dos dois”, disse Ciro, depois do almoço, dirigindo-se a Nunes e a um grupo de jornalistas que aguardava o término da reunião.

7 imagens
Nunes posa para foto com cozinheira
Nunes na sala de reuniões do 5º andar da Prefeitura
Nunes ao lado dos aliados Tarcísio de Freitas e Milton Leite
Nunes cumprimenta paciente em unidade de saúde
Nunes durante visita à represa Billings
1 de 7

Nunes dá a mão a funcionária pública no centro

Prefeitura de São Paulo
2 de 7

Nunes posa para foto com cozinheira

Prefeitura de São Paulo
3 de 7

Nunes na sala de reuniões do 5º andar da Prefeitura

Prefeitura de São Paulo
4 de 7

Nunes ao lado dos aliados Tarcísio de Freitas e Milton Leite

Prefeitura de São Paulo
5 de 7

Nunes cumprimenta paciente em unidade de saúde

Prefeitura de São Paulo
6 de 7

Nunes durante visita à represa Billings

Prefeitura de São Paulo
7 de 7

Nunes olha para planta de obra pública

Prefeitura de São Paulo

Nunes vem dizendo que quer construir “democraticamente” o nome de seu vice com a frente de partidos que apoiam sua reeleição. Por isso, o nome de Mello Araújo, que se reuniu com Nunes, Bolsonaro e Tarcísio na semana passada, ainda não foi oficializado — auxiliares do prefeito dão a indicação como garantida.

“Não existe nenhuma imposição. Existe diálogo. O Progressistas veio hoje com uma posição muito clara, eles têm nomes deles colocados, é legítimo, mas eles entendem que uma indicação do presidente Bolsonaro e do Tarcísio tem mais força”, disse Nunes.

Ciro acrescentou que, caso Mello Araújo seja, de fato, o escolhido, ele contará com o apoio do PP. “Se ela [a pré-candidatura] vier a acontecer, vai contar com nosso apoio e nosso entusiasmo”, declarou.

Encontros de Nunes

Tarcísio e Nunes estão marcando um jantar com os dirigentes das dez legendas que devem apoiar o prefeito na reeleição para esta semana, quarta ou quinta-feira (19 ou 20/6) para chegar no nome final.

Uma das legendas com a qual Nunes quer falar é o União Brasil, do cacique estadual Milton Leite, que ainda não enterrou a possibilidade de lançar o deputado federal Kim Kataguiri para a disputa.

Além de Nunes e Ciro, o almoço teve o deputado federal Maurício Neves, presidente do diretório estadual do PP, e do secretário de Inovação e Tecnologia da Prefeitura, Delegado Bruno Lima, deputado licenciado do PP.

Alguns nomes do PP, como o deputado estadual Delegado Olim, têm uma série de ressalvas ao nome do PM Mello Araújo. Mauricio Neves afirmou ter tido uma reunião com a bancada estadual para fazer o consenso em torno do Nunes.

“Nosso projeto é o do prefeito Ricardo [Nunes] e todos os deputados concordaram. E, com certeza, se for pela representatividade do governador Tarcísio e do presidente Bolsonaro para decidir um nome, estaremos com o prefeito de qualquer maneira”, disse Maurício.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?