Ciro diz a Nunes que PP aceita vice indicado por Bolsonaro e Tarcísio
Caciques do PP se reuniram com Nunes nesta 2ª para discutir apoio de Bolsonaro e Tarcísio ao coronel Mello Araújo como vice da chapa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou nesta segunda-feira (17/6) que seu partido estará com o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), na eleição deste ano em São Paulo mesmo se a legenda não indicar o candidato a vice, como Ciro disse desejar.
Ciro e Nunes almoçaram na Prefeitura nesta segunda, em um encontro que serviu para o prefeito levar formalmente o nome do coronel da reserva da Polícia Militar Ricardo Mello Araújo aos dirigentes do PP. Mello Araújo é uma indicação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que, recentemente, também recebeu aval do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), principal aliado de Nunes.
“Ficaríamos muito honrados se o vice for do nosso partido, seria natural. Ninguém vai disputar a vice de quem vai perder. Como o senhor [Nunes] vai ganhar, todo mundo está disputado, acho salutar. Mas eu coloquei para o prefeito que estamos com ele em qualquer hipótese. Achamos que, com a liderança do presidente Bolsonaro e do governador Tarcísio, a liderança tem de vir dos dois”, disse Ciro, depois do almoço, dirigindo-se a Nunes e a um grupo de jornalistas que aguardava o término da reunião.
Nunes vem dizendo que quer construir “democraticamente” o nome de seu vice com a frente de partidos que apoiam sua reeleição. Por isso, o nome de Mello Araújo, que se reuniu com Nunes, Bolsonaro e Tarcísio na semana passada, ainda não foi oficializado — auxiliares do prefeito dão a indicação como garantida.
“Não existe nenhuma imposição. Existe diálogo. O Progressistas veio hoje com uma posição muito clara, eles têm nomes deles colocados, é legítimo, mas eles entendem que uma indicação do presidente Bolsonaro e do Tarcísio tem mais força”, disse Nunes.
Ciro acrescentou que, caso Mello Araújo seja, de fato, o escolhido, ele contará com o apoio do PP. “Se ela [a pré-candidatura] vier a acontecer, vai contar com nosso apoio e nosso entusiasmo”, declarou.
Encontros de Nunes
Tarcísio e Nunes estão marcando um jantar com os dirigentes das dez legendas que devem apoiar o prefeito na reeleição para esta semana, quarta ou quinta-feira (19 ou 20/6) para chegar no nome final.
Uma das legendas com a qual Nunes quer falar é o União Brasil, do cacique estadual Milton Leite, que ainda não enterrou a possibilidade de lançar o deputado federal Kim Kataguiri para a disputa.
Além de Nunes e Ciro, o almoço teve o deputado federal Maurício Neves, presidente do diretório estadual do PP, e do secretário de Inovação e Tecnologia da Prefeitura, Delegado Bruno Lima, deputado licenciado do PP.
Alguns nomes do PP, como o deputado estadual Delegado Olim, têm uma série de ressalvas ao nome do PM Mello Araújo. Mauricio Neves afirmou ter tido uma reunião com a bancada estadual para fazer o consenso em torno do Nunes.
“Nosso projeto é o do prefeito Ricardo [Nunes] e todos os deputados concordaram. E, com certeza, se for pela representatividade do governador Tarcísio e do presidente Bolsonaro para decidir um nome, estaremos com o prefeito de qualquer maneira”, disse Maurício.