Antes de Lucas Bove, Cintia Chagas denunciou violência de outro ex
Antes de acusar deputado estadual Lucas Bove de violência doméstica, influenciadora Cintia Chagas já tinha feito BO contra outro ex
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A influenciadora Cintia Chagas, que teria acusado o deputado estadual Lucas Bove (PL) de violência doméstica, também registrou um boletim de ocorrência contra um outro ex-companheiro, em fevereiro de 2021. Na época, ela estava se divorciando de Luiz Fernando Garcia, com quem se casou em 2019. O casal não morava mais juntos.
No registro policial, feito na 2ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo, Chagas acusa Garcia de ser “agressivo e controlador”, por meio de “métodos psicológicos” que “conhecia por ser psicanalista”. Afirma ainda que ele “batia em objetos para não agredi-la”.
A influenciadora menciona mensagens de WhatsApp ofensivas enviadas pelo ex-companheiro. “Você não é mulher de relacionamento”, “minha força é maior do que a sua”, dizem as mensagens.
Segundo Chagas, o ex-companheiro fazia ameaças constantes de expor informações que seriam prejudiciais para a imagem dela.
O desentendimento entre o casal foi exposto nas redes sociais pela própria Cintia Chagas. No Instagram, ela publicou stories acusando o ex-companheiro de se aproveitar dos seus vídeos para ganhar dinheiro.
“Um homem que conviveu comigo tem utilizado materiais meus (como um vídeo criado, roteirizado e totalmente escrito por mim) para dizer que eu sou o ‘case’ de sucesso dele. Em reuniões, ele apropria-se criminosamente de um piloto meu e coloca-se como escritor e roteirista”, disse a influenciadora.
“Trata-se na verdade de um bandido, que, não satisfeito em me roubar financeiramente, tenta agora usurpar uma propriedade intelectual minha”, complementa ela.
A postagem rendeu uma condenação por danos morais a Cintia Chagas. A 9ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que a influenciadora pague R$ 10 mil ao ex-companheiro. Ela está recorrendo.
Luiz Fernando é empresário e psicólogo. Ele se apresenta nas redes sociais como “psicoterapeuta de donos de negócio, especialista em psicodinâmica em negócios, educador de pais e filhos”. No Instagram, ele tem 253 mil seguidores.
O Metrópoles entrou em contato com o empresário e não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para atualizações.
Lucas Bove
Segundo o Portal Leo Dias, Cintia Chagas registrou, em setembro, um boletim de ocorrência contra o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP), após um término de relacionamento. Ela também teria entrado com um pedido de medida protetiva.
Em depoimento, ela teria dito que Bove arremessou uma faca contra sua perna durante uma discussão.
Segundo o portal, o relato da influenciadora retratava relacionamento tóxico e um ex-companheiro “possessivo, ciumento e controlador”.