Cinema, teatro e desfiles de moda: quem é ator que desapareceu em SP
Amigos de Ricardo Merini, 37 anos, fizeram campanha para tentar encontrá-lo; ele foi visto pela última vez no sábado à noite, na Bela Vista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O ator e modelo Ricardo Merini, 37 anos, que desapareceu no sábado (21/10) em São Paulo, é conhecido no meio artístico por trabalhos no cinema, no teatro e na internet. Como modelo, participou de campanhas internacionais.
De acordo com a empresa que agencia Ricardo, o ator estudou artes cênicas na Escola Célia Helena. Ao longo da carreira, participou dos curtas “Noite na Taversa” (2015), “Asco” (2015) e “O Coração do Príncipe” (animação, 2014).
No teatro, atuou em “Terror e Miséria no Terceiro Reich” (2012). Além disso, Ricardo participou da websérie “Halls Sensação que Inspira”, de 2014.
A carreira como modelo começou depois ele ganhou um concurso de beleza. Ricardo chegou a morar em Nova York, nos Estados Unidos, e participou do calendário internacional de moda, desfilando em países da Europa. Também estrelou editoriais de revistas de moda.
Já como ator, além dos trabalhos no cinema e no teatro, participou de campanhas publicitárias.
Investigações
O desaparecimento do ator está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com as investigações, Ricardo foi visto pela última vez no sábado à noite, na Bela Vista, região central de São Paulo.
Amigos do ator criaram campanha nas redes para tentar encontrá-lo. “Pedimos a colaboração de todos! Se você viu ou tem qualquer informação sobre o paradeiro de Ricardo, por favor, entre em contato imediatamente”, informa o post.
Dois telefones são compartilhados para possíveis informações sobre o paradeiro de Ricardo: 47-99609-6463 e 11-98761-8949.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como desaparecimento de pessoa. “A delegacia “prossegue com as investigações visando à localização do homem e esclarecimento dos fatos.”