Cidade de SP terá tarifa zero em dia de eleição para Conselho Tutelar
Mais de 1.200 candidatos disputam as 260 vagas para conselheiros na votação que acontece neste domingo; isenção da tarifa vale das 7h Às 18h
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Os ônibus da cidade de São Paulo terão as catracas liberadas neste domingo (1/10) entre 7h e 18h. A tarifa zero foi anunciada pela Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira (29/9) e tem como objetivo facilitar o deslocamento da população para a eleição do Conselho Tutelar.
A votação que definirá os novos conselheiros acontecerá neste domingo em 325 pontos da capital paulista, entre 8h e 17h. A cidade tem 1.240 candidatos para 260 vagas. Todo paulistano com mais de 16 anos e com título de eleitor regular pode registrar seu voto. A lista completa dos candidatos e locais de votação está no site da prefeitura.
A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirma que a liberação da cobrança de tarifa atende a um pedido da Mesa Diretora da Câmara Municipal e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.
Os deputados federais Jilmar Tatto (PT) e Tabata Amaral (PSB) também solicitaram a liberação das catracas para a prefeitura, mas não foram citados na nota enviada pela equipe de Nunes à imprensa. Tabata Amaral pretende concorrer às eleições municipais da cidade no próximo ano e vai disputar a Prefeitura com Nunes.
Em 2022, a capital paulista também implementou a tarifa zero durante as eleições presidenciais.