Cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos
CGE prevê pancadas de chuvas isoladas com forte intensidade de raios e ventos de até 40 Km/h que podem causar alagamentos em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Toda a cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quinta-feira (28/11). A previsão é de pancadas de chuvas isoladas com grande intensidade de raios.
Segundo atualização do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE) às 16h28, nas próximas horas a propagação de áreas de instabilidades associadas com a aproximação de uma frente fria favorece a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas entre o fim da tarde e o início da noite.
A previsão da meteorologia é de forte intensidade com raios e rajadas de vento que podem chegar até 40Km/h, o que aumenta a chance de alagamentos e quedas de árvore na região metropolitana de São Paulo.
Além da Grande São Paulo, a Defesa Civil também afirmou que existe chances de temporais isolados no restante do estado.
Segundo o órgão, a passagem de uma frente fria, somada a chegada de umidade vinda da Amazônia serão responsáveis pelas fortes chuvas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já havia alertado sobre o perigo potencial de tempestades a partir das 15h desta quinta.
Além do vento forte, os riscos apontados no alerta são chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e queda de granizo. O risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos é baixo, de acordo com o órgão.