Ciclone em SP: mulher morre após choque elétrico durante ventania
Ventania provocada por ciclone derrubou cabo de alta tensão que causou choque elétrico em idosa de 80 anos em Itanhaém, litoral de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma idosa de 80 anos morreu, na manhã desta quinta-feira (13/7), após sofrer uma descarga elétrica em frente a sua casa em Itanhaém, litoral de São Paulo. A queda do cabo de alta tensão que matou a mulher teria ocorrido durante a passagem do ciclone extratropical que atinge o país.
Segundo a polícia, as rajadas de vento provocaram a queda dos galhos de uma árvore, que derrubaram o cabo de alta tensão na calçada da Rua Bartira, no bairro Balneário Iemanjá. O incidente deixou a via sem energia elétrica.
De acordo com informações do 2º DP de Itanhaém, Iracy Alves de Oliveira e Silva teria saído de casa para perguntar à vizinha se ela também estava sem luz. Já na calçada, ela tocou acidentalmente o cabo de alta tensão e sofreu a descarga elétrica. A idosa morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
A Prefeitura de Itanhaém informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já havia morrido.
A concessionária Neoenergia Elektro lamentou a morte da idosa e informou que “seguirá analisando o caso”. Também se colocou à disposição da família e das autoridades para prestar esclarecimentos.