Ciclone em SP: universitária morre após ter carro de autoescola atingido por árvore
Árvore caiu em cima do carro conduzido pela universitária Camila Martins Araújo, 24 anos, em São José dos Campos (SP)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A universitária Camila Martins Araújo, de 24 anos, morreu nesta quinta-feira (13/7) após uma árvore cair em cima do carro que ela dirigia em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A principal hipótese é que a árvore tenha sido derrubada pela forte ventania do ciclone extratropical.
Camila fazia aula de autoescola e o veículo acabou atingido enquanto passava em uma avenida do bairro Jardim Esplanada. O acidente aconteceu por volta das 11h.
Responsável por acompanhá-la, o instrutor estava no banco de passageiro e não ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate já encontrou a universitária com quadro de parada cardiorrespiratória, mas conseguiu revertê-lo.
Em estado gravíssimo, ela foi levada de ambulância para o Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial. Sua morte foi confirmada à tarde.
A jovem estava no terceiro ano do curso de medicina na Universidade Anhembi Morumbi.
Após a confirmação da morte, a autoescola publicou comunicado. “Neste momento de dor, nossa empresa se solidariza com todos os familiares e amigos, e expressamos as mais sinceras condolências pela perda”.
Ciclone
Por causa do ciclone extratropical, as rajadas de vento em São José dos Campos chegaram a 50 km/h nesta manhã. Segundo a prefeitura, o vendaval causou a queda de árvores e galhadas em “vários pontos da cidade”.
Ainda de acordo com a administração municipal, a árvore que caiu havia sido cadastrada em agosto de 2022 e “não apresentava indícios de riscos ou danos estruturais” na ocasião.
Os registros de queda de árvores aconteceram nos bairros Jardim Esplanada, Bosque dos Eucaliptos, Morumbi, Campo dos Alemães, Residencial União, Costinha, Portal do Céu e Jardim Paraíso do Sol.
“A Prefeitura de São José dos Campos está com equipes retirando as árvores e galhos caídos por toda a cidade e acompanhando o trabalho da EDP na restauração de energia em alguns pontos em que a fiação foi atingida”, diz a nota.