Chuvas interditam trechos da Mogi-Bertioga e Rio-Santos, em SP
Motoristas são orientados a usar o sistema Anchieta-Imigrantes no retorno a São Paulo, que deve ser caótico
atualizado
Compartilhar notícia
A rodovia Mogi-Bertioga foi totalmente interditada depois que as fortes chuvas deste domingo (19/2) provocaram o rompimento de uma tubulação, o que destruiu um trecho do asfalto, no quilômetro 82 da via. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), não há previsão para a liberação da estrada.
O rompimento da tubulação ocorreu no trecho de Biritiba-Mirim, mas há problemas também nos quilômetros 90 e 91, por causa da queda de barreiras, e no 87, como resultado de erosão da pista. A orientação do DER é que os motoristas utilizem o Sistema Anchieta-Imigrantes no retorno para a capital paulista.
Além disso, 17 trechos estão total ou parcialmente interditados na Rio-Santos, nos municípios de Ubatuba e São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Nesse caso, os motoristas devem seguir por rotas alternativas nas rodovias dos Tamoios e Oswaldo Cruz.
A Tamoios, no entanto, também teve uma pista interrompida na Serra Antiga. Com isso, todo o tráfego ocorre pela Serra Nova nos dois sentidos, em sistema pare e siga.