Chuvas derrubam 182 árvores e 27 postes de energia no estado de SP
Quatro pessoas morreram e sete ficaram feridas em decorrência das chuvas que caíram sobre o estado desde última sexta-feira (19/1)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – As chuvas que caíram sobre diversas regiões do estado de São Paulo desde a última sexta-feira (19/1) provocaram a queda de 182 árvores e de 27 postes de energia, de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil neste domingo (21/1). Quatro pessoas morreram, sete ficaram feridas e 492 estão desabrigadas.
Nas últimas 24 horas, os municípios que registraram os maiores acumulados de chuva foram Peruíbe, Sorocaba, Itanhaém, Apiaí, Itariri, Mairinque e Ibiúna, com precipitações entre 78 e 131 milímetros.
Todas essas cidades tiveram alagamentos durante a madrugada. Em muitos casos, a água invadiu as casas, danificando móveis e obrigando os moradores a procurar abrigo em casas de parentes.
Segundo a Defesa Civil, este domingo será marcado pela presença de Sol entre nuvens na maior parte do estado. As temperaturas devem subir, fazendo com que a sensação de calor seja predominante.
O órgão afirma que uma frente fria se desloca pela costa do estado de São Paulo, provocando condições para precipitações a qualquer momento do dia, principalmente na faixa leste.
Mortes
As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo deixaram ao menos quatro mortos entre sexta e sábado (20/1). A Defesa Civil havia emitido alerta para temporal no fim de semana.
Em Sorocaba, no interior paulista, uma mulher de 74 anos morreu após ficar presa em um carro que foi arrastado pela enxurrada e acabou submerso. O caso aconteceu na madrugada de sábado.
Outra pessoa que estava no veículo conseguiu sair e ficar em cima da lataria do automóvel até a chegada do socorro. Na mesma cidade, policiais militares tiveram que usar uma corda para salvar um casal que havia ficado ilhado em um alagamento.
Já em Limeira, também no interior, mãe e filha, de 70 e 35 anos, foram arrastadas pela água e ficaram presas sob um carro. As duas morreram no início da noite de sexta.
Nos dois casos, os bombeiros chegaram a ser acionados, mas já encontraram as vítimas sem vida.
Na Praia Grande, litoral sul, uma banhista, de 60 anos, morreu após ser atingida por um raio na Vila Caiçara, na Praia Grande, no litoral paulista.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ela recebeu a descarga elétrica e foi socorrida com quadro de parada cardiorrespiratória. A mulher chegou a ser levada para uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu. Outras setes pessoas também foram atingidas pelo raio, mas tiveram ferimentos leves.