Chuvas deixam áreas de SP em atenção e metade de São Caetano sem luz
Por conta das chuvas, São Caetano está com 57% dos endereços sem energia elétrica, informou a Enel, empresa responsável pela luz na região
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Fortes chuvas registradas nesta terça-feira (7/1) deixaram a zonas leste e sul da cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos e cerca de 57% de São Caetano do Sul sem energia elétrica.
Segundo a Enel, companhia responsável pela distribuição de energia elétrica em cidades da Grande São Paulo, o município do ABC registrou 47.977 moradores sem luz. Ao todo, São Caetano registra 84.107 endereços.
De acordo com o CGE, ainda não há pontos de alagamentos na capital paulista.
Falta de energia para 650 mil
Em nota ao Metrópoles, a Enel informou que a forte chuva provocou uma ocorrência nas linhas de transmissão da companhia.
“O desarme das linhas impactou o fornecimento de energia para cerca de 650 mil clientes nos primeiros minutos. Em menos de meia hora, a empresa restabeleceu o serviço para cerca de 500 mil unidades consumidoras”, disse a concessionária.
A empresa informou que segue realizando manobras remotas na rede para normalizar o serviço a todos os clientes o mais rápido possível. As regiões mais afetadas, segundo a Enel, foram as zonas sul e leste da capital e parte do ABC.