metropoles.com

Chuvas deixam ao menos 4 mortos em menos de 24h em SP

Mortes foram registradas no litoral e no interior de SP. Entre os casos, está o de uma mulher atingida por um raio em Praia Grande

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
PMs salvam casal preso em caminhonete em Sorocaba
1 de 1 PMs salvam casal preso em caminhonete em Sorocaba - Foto: Reprodução

São Paulo – As fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo deixaram ao menos quatro mortos entre a noite de sexta-feira (19/1) e deste sábado (20). A Defesa Civil havia emitido alerta para temporal no fim de semana.

O caso mais recente é o de uma banhista, de 60 anos, que morreu após ser atingida por um raio na Vila Caiçara, na Praia Grande, no litoral paulista.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ela recebeu a descarga elétrica e foi socorrida com quadro de parada cardiorrespiratória. A mulher chegou a ser levada para uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu. Outras setes pessoas também foram atingidas pelo raio, mas tiveram ferimentos leves.

Com previsão de tempestades de mais de 150 milímetros, a Defesa Civil montou uma força-tarefa para monitorar o impacto das chuvas em todo o estado. Grande São Paulo, Baixada Santista e a região de Campinas estão em estado de alerta.

Mortes

Em Sorocaba, no interior paulista, uma mulher de 74 anos morreu após ficar presa em um carro que foi arrastado pela enxurrada e acabou submerso. O caso aconteceu na madrugada de sábado (20).

Outra pessoa que estava no veículo conseguiu sair e ficar em cima da lataria do automóvel até a chegada do socorro. Na mesma cidade, policiais militares tiveram que usar uma corda para salvar um casal que havia ficado ilhado em um alagamento.

Já em Limeira, também no interior, mãe e filha, de 70 e 35 anos, foram arrastadas pela água e ficaram presas sob um carro. As duas morreram no início da noite de sexta (19).

Nos dois casos, os bombeiros chegaram a ser acionados, mas já encontraram as vítimas sem vida.

Monitoramento

O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que as equipes do Centro de Gerenciamento de Emergências “estão de prontidão para eventuais emergências e mobilização de agentes estaduais e municipais, em especial na faixa leste paulista, incluindo todo o litoral, a capital e parte do interior”.

As áreas com probabilidade de ocorrências de maior risco são Baixada Santista, Litoral Norte, Vale do Paraíba, Grande São Paulo e as regiões de Sorocaba, Itapeva, Vale do Ribeira e Campinas. Os acumulados de chuva podem variar entre 130 mm e 200 mm. Também há previsão de rajadas de ventos de até 90 km/h.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?