metropoles.com

Chuvas: 33 mortos no litoral de SP ainda não foram identificados

Segundo governo paulista, IML identificou sete vítimas da tragédia no litoral até o momento; chuvas deixaram ao menos 40 mortos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Prefeitura de São Sebastião
Imagem colorida mostra devastação após chuvas em SP - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra devastação após chuvas em SP - Metrópoles - Foto: Prefeitura de São Sebastião

São Paulo – O Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba identificou, até a noite desta segunda-feira (20/2), sete vítimas da tragédia provocada pelas chuvas no litoral de São Paulo. Os mortos são dois homens, duas mulheres e três crianças.

Boletim, divulgado pelo governo Tarcísio de Freitas às 18h30, confirma 40 mortes no desastre que atingiu o litoral norte do Estado. Ao menos 33 corpos, portanto, ainda não foram identificados.

Entre as vítimas, 39 estavam em São Sebastião, a cidade mais atingida pelo temporal, e uma em Ubatuba. Também há 36 desaparecidos.

Foram afetadas pela chuva as cidades Caraguatatuba, Ilha Bela, Bertioga e Guarujá. Os seis municípios decretaram estado de calamidade.

Socorro

Para auxiliar no trabalho de identificação dos corpos, foram enviados 40 profissionais, entre médicos legistas, peritos e assistentes, da Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, além de 12 papiloscopistas do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD), da Polícia Civil.

“Equipes do município com psicólogas e assistentes sociais fazem um trabalho de acolhimento dos familiares das vítimas”, afirma o governo de São Paulo, em nota.

Ainda segundo o boletim, 18 adultos e cinco crianças vítimas das chuvas foram atendidas, ao todo, no Hospital Regional do Litoral Norte. Deste total, seis estão em estado grave e 13 estáveis.

“Outros dois pacientes já receberam alta hospitalar e outras duas, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris”, diz o governo. “Desde domingo, as unidades de Saúde do Estado no Litoral Norte estão em alerta para receber os possíveis feridos do desastre que atingiu a região.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?