Chuva e vento aumentam risco para queda de árvores e alagamentos em SP
Após dias de calor, temperaturas devem declinar nesta semana em São Paulo. Pancadas de chuva começam a partir desta segunda-feira (2/11)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Chuva com volumes significativos é esperada em São Paulo entre esta segunda-feira (2/11) e a terça-feira (3/11) devido à chegada de uma frente fria no litoral paulista. A partir de quarta-feira (4/11), a intensidade das precipitações diminuirá, mas o tempo continuará instável e chuvoso. A temperatura também vai declinar nesta semana.
Nesta segunda-feira, o dia amanheceu nublado. A previsão é que a temperatura chegue na casa dos 30ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). Os índices de umidade do ar ficarão entre 55% e 95%. Pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte e ventos que podem superar 60 km/h são esperados para a tarde.
O CGE alerta para o risco de quedas de árvores, formação de alagamentos intransitáveis, deslizamentos de terra, desabamentos e transbordamentos de rios e córregos devido às condições meteorológicas.
Na terça-feira, a previsão é de chuva desde a madrugada. Há mais risco para transtornos na capital e em cidades da região metropolitana de São Paulo. A temperatura mínima fica em torno de 18ºC e a máxima de 22ºC.
Pancadas isoladas de chuva devem marcar a quarta-feira. Os termômetros não devem superar os 20ºC.