Chuva em SP: trânsito da capital já tem pontos de alagamento
Ponto de alagamento na zona norte está intransitável na manhã desta quarta (23/10). Capital tem previsão de novas pancadas de chuva à tarde
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A chuva na capital na manhã desta quarta-feira (23/10) já provoca pelo menos quatro pontos de alagamento segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Desde as 7h40, um trecho da Avenida Zaki Narchi, na Vila Maria, zona norte, está intransitável.
Outros dois pontos na zona norte estão alagados, porém ainda transitáveis: na Rua Dr. Freire Cisneiro, na Casa Verde, e na Marginal Tietê, na altura da Ponte Governador Orestes Quércia.
Na zona oeste, há um ponto de alagamento transitável na Praça Rene Barreto, na Lapa.
Previsão do tempo
A capital amanheceu com tempo instável e abafado nesta quarta. Imagens do radar meteorológico apontam chuva em parte da zona norte.
De acordo com o CGE, no decorrer da tarde, a propagação de áreas de instabilidade deve provocar pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas localizadas de vento, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores.
Grande parte do estado de São Paulo está em alerta para chuvas intensas nesta quarta-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pode chover até 50 mm/dia. Há, ainda, a possibilidade de ventos de até 60 km/h, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O aviso do Inmet é classificado como de “perigo potencial”, o menos grave na escala de grau de severidade. Entre as áreas afetadas estão a Região Metropolitana de São Paulo, Bauru, Itapetininga, Assis, Serrana e o litoral Sul.