Chuva provoca alagamentos em SP após manhã de tempo abafado
Capital paulista está em estado de atenção para alagamentos desde o início da tarde; zonas sul e oeste registram pontos de água acumulada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A chuva que atinge a capital paulista desde o início da tarde provoca alagamentos nas zonas sul e oeste da cidade após uma manhã de tempo abafado, com temperaturas que chegaram a 30°C.
Em Interlagos, na zona sul, alguns motoristas precisaram desviar o caminho após um bolsão d’água se formar na Av. Senador Teotônio Vilela, próximo à Av. Atlântica. Assista:
Na zona oeste, a Av. Marquês de São Vicente, na Lapa, e a Alameda Campinas, em Pinheiros, registram pontos de alagamentos transitáveis.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, o tempo abafado gerou áreas de instabilidade sobre outras cidades da Grande São Paulo. Pancadas de chuva foram observadas em Guarulhos, Caieiras e Osasco.
A Defesa Civil de São Paulo também monitora chuva persistente, presença de vento e raios, nos municípios de São Bernardo do Campo, Mauá, Santo André e Suzano.
Desde o início do dia até 14h30, o Corpo de Bombeiros registrou 52 chamados para quedas de árvores na região metropolitana e oito chamados para enchentes em São Bernardo do Campo e Mauá.
A previsão é de que a chuva continue pelas próximas horas.