Chuva, granizo e raios: ciclone no Sul e frente fria mudam clima em SP
Queda da temperatura começará a ser sentida na noite desta segunda-feira (4/9) na capital; sol só voltará a aparecer no feriado (7/9)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A formação de um novo ciclone extratropical no Sul do país, nesta segunda-feira (4/9), vai provocar reflexos em São Paulo a partir de terça-feira (5/9). Segundo a Climatempo, há previsão de chuva forte, ventania e raios pelos próximos dois dias.
Nesta segunda, o ciclone vai dar lugar a uma frente fria, que levará temporais e ventos de até 80 km/h aos estados do Sul. Na terça, de acordo com os meteorologistas, o ciclone vai se afastar para o oceano e a massa de ar frio vai avançar em direção ao Sudeste.
Na capital, que deve registrar calor de 33° C nesta segunda, a temperatura máxima prevista para terça é 24° C e, na quarta-feira (6/9), 19° C.
De acordo com a Climatempo, a região metropolitana e o litoral de São Paulo devem ter chuva forte já na noite de segunda. No interior do estado, os temporais podem começar no meio da tarde, inclusive acompanhados de granizo e raios.
Risco de alagamentos
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) alerta para o risco de alagamentos e escorregamentos de terra na cidade a partir da noite desta segunda-feira. O órgão mantém o alerta até quarta-feira.
A terça-feira vai amanhecer mais fria em todo o estado. No interior, haverá intervalos de sol em meio às pancadas de chuva. Na quarta-feira, véspera do feriado de 7 de Setembro, a capital e o litoral terão tempo fechado, com chuva forte e ventos. No interior, o sol vai voltar a aparecer, mas também há previsão de chuva.
As temperaturas vão voltar a subir na quinta-feira (7/9). Na capital, a máxima vai a 24° C e, na sexta (8/9), a 29° C. Não há previsão de chuva.