Chuva forte volta a colocar cidade de SP em estado de atenção
Chuva forte colocou a cidade de SP em estado de atenção na tarde deste sábado (27/1), após semana de clima ameno e estável
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A chuva voltou a colocar a cidade de São Paulo em estado de atenção na tarde deste sábado (27/1), depois de uma semana de tempo estável. Houve registro de granizo em alguns bairros e, ao longo do dia, os bombeiros receberam 26 chamados para quedas de árvores.
O temporal que atingiu a capital paulista foi registrado primeiros nas zonas norte e leste, o que obrigou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) a colocar essas duas regiões em estado de atenção para alagamentos às 14h57.
Meia-hora depois, às 15h27, foi a vez das demais regiões da cidade (com exceção de bairros no extremo sul) entrarem em atenção, segundo o CGE, por causa da chuva forte. Às 16h25, já não havia mais risco.
Em bairros como o Jaguaré, na zona oeste, houve queda de granizo. Entretanto, logo após a passagem do temporal, o sol voltou entre nuvens em grande parte da cidade. O fim de tarde foi marcado por temperatura em queda e tempo nublado.
São Miguel Paulista (22,6 mm), na zona leste, Ipiranga (18,5 mm) e Vila Mariana (14,8mm), ambos na zona sul, foram os bairros onde choveu mais forte.
A previsão do CGE para este domingo (28/1) é de temperaturas em elevação, com máxima de 27°C e mínima de 18°C. Existe a possibilidade de pancadas de chuva moderadas ou fortes ao longo da tarde.