Chuva forte alaga ruas, obra do metrô e deixa SP em estado de atenção
Subprefeitura do Jaçanã, na zona norte, está em estado de alerta após chuva para o risco de transbordamento do Córrego Paciência
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A chuva forte que atinge a capital paulista na noite desta terça-feira (5/3) deixou a cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos. Na subprefeitura do Jaçanã, na zona norte, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu estado de alerta para o risco de transbordamento do Córrego Paciência, na Avenida Edu Chaves.
Até as 19h10, a cidade registrava quatro pontos de alagamento intransitáveis, nas ruas Lugo, Chico Pontes e Coronel Marques Ribeiro, na zona norte, e na Rua do Glicério, no centro da capital. Na Avenida Ordem e Progresso, na zona norte, e na Avenida Aricanduva, zona leste, há pontos de alagamento transitáveis.
Na Rua Barão de Ladário, no Brás, também foi registrado ponto de alagamento. Por volta das 20h, 13 pontos de alagamento estavam intransitáveis na cidade.
Segundo o CGE, os maiores índices de chuva registrados até 18h45 foram nas estações meteorológicas de Santana, com 58mm, Vila Maria /Vila Guilherme, 54 mm, Mooca, 25 mm, Perus, 19,2mm, e Freguesia do Ó, 19,2mm. O tempo deve continuar instável ao longo da noite.
A estação República, da Linha 4-Amarela do Metrô, ficou alagada.
A água invadiu a obra da Linha 6-Laranja do Metrô, no cruzamento da Rua Dona Antônia de Queirós com a Frei Caneca.
A circulação de trens entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda também chegou a ser interrompida por conta de um alagamento, mas logo foi normalizada.
Na Rua Paim, no Bixiga, região central, a calçada cedeu com a chuva e um carro foi engolido pela água. A Defesa Civil foi acionada.
A chuva forte também causou alagamentos em Caieiras, na Grande São Paulo. Carros chegaram a ficar submersos na Avenida Professor Carvalho.