Chuva forte em SP deixa cidade em estado de atenção e derruba árvores
Subprefeitura do Jaçanã, na zona norte, chegou a ficar em alerta por iminência de transbordamento do Córrego Paciência
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A chuva que atinge a capital paulista na tarde desta quarta-feira (28/2) colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos, derrubou árvores e deixou o Córrego Paciência, na zona norte, em iminência de transbordamento.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), chove de forma moderada a forte nas subprefeituras da Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel paulista e Vila Prudente, na zona leste, e nas regiões de Santana e Vila Maria/Guilherme, na zona norte.
O Córrego Paciência, na Av. Edu Chaves, ficou em estado de alerta por risco de transbordamento das 16h20 às 17h, mas não chegou a transbordar.
Na região do Aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade, as rajadas de vento chegaram a 56km/h às 15h. Na zona oeste, um ponto de alagamento transitável foi registrado na subprefeitura do Butantã, na Rua Raul Saddi.
Até 16h50, o Corpo de Bombeiros tinha recebido 37 chamados para quedas de árvores.
A previsão é de que as próximas horas continuem com tempo instável, com chuvas variando de intensidade e com rápido deslocamento. Há potencial para alagamentos e mais rajadas de vento, de acordo com o CGE.