Chuva forte deixa parte de São Paulo sem energia elétrica
Chuva forte coloca a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamento; Enel diz que bairros das zonas sul e leste estão sem energia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A chuva forte que colocou a cidade de São Paulo em estado de atenção nesta sexta-feira (23/2) provocou a queda de ao menos 88 árvores até as 18h30 e também colaborou para a queda de energia em diversos bairros da capital paulista, principalmente nas zonas sul e leste.
Segundo a concessionária Enel, as chuvas e ventos que atingiram parte de sua área de concessão na tarde desta sexta causaram a interrupção do fornecimento de energia para alguns clientes.
“As regiões mais afetadas no momento são as zonas leste e sul da capital. A distribuidora reforçou as equipes em campo e atua para restabelecer o serviço aos clientes impactados o mais brevemente possível”, afirma, em nota.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), houve queda de granizo em bairros da zona leste, onde córregos estiveram à beira do transbordamento.
Por volta das 19h, o CGE registrava a cidade inteira em estado de atenção para alagamentos.
“As próximas horas seguem com tempo instável na cidade devido a novas áreas de chuva forte que atuam em Guarulhos, em direção à capital paulista. Há potencial para alagamentos e transbordamentos e eventual queda de granizo”, disse o órgão, em nota.