Chuva forte coloca toda a cidade de SP em estado de atenção
Cidade permanece em estado de atenção para alagamentos com chuvas isoladas de até forte intensidade, diz Centro de Emergências Climáticas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Toda a cidade de São Paulo (SP) está em estado de atenção para possíveis alagamentos e transbordamentos na tarde desta quarta-feira (21/2). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura (CGE), as próximas horas seguem com tempo instável, com chuva atuando de forma isolada com até forte intensidade.
Áreas de chuva vindas do interior atuam na cidade. Imagens do radar meteorológico do CGE da Prefeitura de São Paulo, mostram chuva forte na zona leste, principalmente nas subprefeituras de Itaquera, Aricanduva/Formosa, Ermelino Matarazzo e São Miguel paulista.
Na zona oeste e no centro chove leve, e na zona sul, em Parelheiros e Engenheiro Marsilac chove forte. Há potencial para transbordamentos e alagamentos.
Nos municípios de Cotia, Barueri, Embu e Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, também chove forte.
Previsão para amanhã
O cenário não muda na quinta-feira (22/2). O sol aparece entre muitas nuvens pela manhã e a temperatura apresenta elevação.
Durante a tarde são esperadas pancadas de chuva com moderada a forte intensidade e formação de alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos.
Com o solo encharcado, há risco de deslizamentos de terra nas áreas de encosta. Mínima de 19°C e máxima de 27°C.