metropoles.com

Chuva deixa “pilha de carros” no litoral: “Morro está desabando”; veja

Pilha de carros se formou na rua Luciana Barana Barbosa, em Praia Grande; vídeo mostra moradora desesperada pedindo socorro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Pilha de carros arrastados por chuva em Praia Grande
1 de 1 Pilha de carros arrastados por chuva em Praia Grande - Foto: Reprodução

São Paulo — Uma “pilha de carros”, entulho e pedaços de árvore arrastados pela chuva se formou no bairro Jardim Alice, na Praia Grande, na noite desta terça-feira (5/3). Em vídeo feito por uma moradora, é possível ver o amontoado de objetos obstruindo toda a rua Luciana Barana Barbosa, fazendo com que o nível da enchente aumente.

Na gravação, compartilhada em grupos de moradores, uma mulher afirma que o morro está desabando e pede ajuda.

“Gente, socorro! A gente está aqui no Jardim Alice. O morro está desabando. A gente precisa de ajuda, a gente não tem como sair. Senhor Jesus, tenha misericórdia. Só um milagre de Deus para a gente conseguir sair daqui”, diz.

Assista:

A rua Luciana Barana Barbosa fica ao lado de um córrego, próximo à divisa com Mongaguá. A suspeita é que, devido ao volume das chuvas, o córrego tenha transbordado.

A Defesa Civil de São Paulo disse que ninguém se feriu no local. “Na divisa entre Praia Grande e Mongaguá, ainda há pontos de alagamentos, sendo que somente danos materiais foram registrados (veículos arrastados pela enchente). Até o momento, não há registro de vítimas feridas. Equipes seguem monitorando”, diz o órgão, em nota.

Ainda em Mongaguá, a chuva provocou pontos de alagamento nos bairros Centro, Pedreira, Vila São Paulo e Vila Nova. Várias residências foram atingidas, mas não houve necessidade de remoção das famílias.

São Paulo

A cidade de São Paulo ficou em estado de atenção para alagamentos. Segundo o CGE, os maiores índices de chuva registrados até 18h45 foram nas estações meteorológicas de Santana, com 58mm, Vila Maria /Vila Guilherme, 54 mm, Mooca, 25 mm, Perus, 19,2mm, e Freguesia do Ó, 19,2mm.

A água invadiu a obra da Linha 6-Laranja do Metrô, no cruzamento da rua Dona Antônia de Queirós com a Frei Caneca, na região central da cidade.

A circulação de trens entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda também chegou a ser interrompida por causa de um alagamento, mas logo foi normalizada.

Na rua Paim, no Bixiga, região central, a calçada cedeu com a chuva, e um carro foi engolido pela água (veja abaixo). A Defesa Civil foi acionada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?