Chuva deixa “pilha de carros” no litoral: “Morro está desabando”; veja
Pilha de carros se formou na rua Luciana Barana Barbosa, em Praia Grande; vídeo mostra moradora desesperada pedindo socorro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma “pilha de carros”, entulho e pedaços de árvore arrastados pela chuva se formou no bairro Jardim Alice, na Praia Grande, na noite desta terça-feira (5/3). Em vídeo feito por uma moradora, é possível ver o amontoado de objetos obstruindo toda a rua Luciana Barana Barbosa, fazendo com que o nível da enchente aumente.
Na gravação, compartilhada em grupos de moradores, uma mulher afirma que o morro está desabando e pede ajuda.
“Gente, socorro! A gente está aqui no Jardim Alice. O morro está desabando. A gente precisa de ajuda, a gente não tem como sair. Senhor Jesus, tenha misericórdia. Só um milagre de Deus para a gente conseguir sair daqui”, diz.
Assista:
A rua Luciana Barana Barbosa fica ao lado de um córrego, próximo à divisa com Mongaguá. A suspeita é que, devido ao volume das chuvas, o córrego tenha transbordado.
A Defesa Civil de São Paulo disse que ninguém se feriu no local. “Na divisa entre Praia Grande e Mongaguá, ainda há pontos de alagamentos, sendo que somente danos materiais foram registrados (veículos arrastados pela enchente). Até o momento, não há registro de vítimas feridas. Equipes seguem monitorando”, diz o órgão, em nota.
Ainda em Mongaguá, a chuva provocou pontos de alagamento nos bairros Centro, Pedreira, Vila São Paulo e Vila Nova. Várias residências foram atingidas, mas não houve necessidade de remoção das famílias.
São Paulo
A cidade de São Paulo ficou em estado de atenção para alagamentos. Segundo o CGE, os maiores índices de chuva registrados até 18h45 foram nas estações meteorológicas de Santana, com 58mm, Vila Maria /Vila Guilherme, 54 mm, Mooca, 25 mm, Perus, 19,2mm, e Freguesia do Ó, 19,2mm.
A água invadiu a obra da Linha 6-Laranja do Metrô, no cruzamento da rua Dona Antônia de Queirós com a Frei Caneca, na região central da cidade.
A circulação de trens entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda também chegou a ser interrompida por causa de um alagamento, mas logo foi normalizada.
Na rua Paim, no Bixiga, região central, a calçada cedeu com a chuva, e um carro foi engolido pela água (veja abaixo). A Defesa Civil foi acionada.