Chuva com vento de quase 70 km/h e granizo colocam SP em atenção
Chuva com ventania que chegou a 66,7 km/h e queda de granizo fez o CGE colocar quase todas as regiões de São Paulo em estado de atenção
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma tempestade deixou grande parte da cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (3/1). Ventos de quase 70 km/h e até queda de granizo foram registrados em bairros da capital paulista.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou as zonas leste, oeste, norte e centro em estado de atenção para alagamentos das 15h55 às 17h05. Segundo os meteorologistas, a chuva foi provocada pelo calor intenso durante a tarde desta sexta, acompanhado pela brisa do mar.
De acordo com o CGE, o ponto de medição no Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, registrou rajadas de vento de 66,7 km/h.
Na região do Belenzinho, na zona leste, foram 20 mm de chuva, segundo o CGE. Também na zona leste, uma árvore caiu sobre um Ford Ka com a ventania na Rua Itanhaém, na Vila Prudente — não houve vítima.
Segundo a Enel, havia cerca de 39 mil imóveis sem energia elétrica às 17h. Isso equivale a 0,48% das unidades na região de concessão, na Grande São Paulo.