Chuva com granizo deixa São Paulo em atenção para alagamentos
Cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos nesta sexta-feira (23/2), após chuva forte com queda de granizo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (23/2) por causa da chuva forte. O temporal trouxe consigo queda de granizo e ameaça de transbordamento de córregos em bairros da zona leste de São Paulo.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os bairros de São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo e Itaquera, todos na zona leste paulistana, registraram queda de granizo por volta das 16h.
No mesmo horário, os córregos Água Vermelha e do Lajeado, ambos no Itaim Paulista, ficaram na iminência de transbordamento por causa do forte temporal que atingiu toda região. No bairro, foi registrada rajada de vento de 41,3km/h.
O temporal se alastrou também por outras regiões da cidade e, por volta das 17h, as zona sul, sudeste e a Marginal Pinheiros, na zona oeste, também entraram em estado de atenção para alagamentos.
Segundo o CGE, a capital paulista deveria seguir com tempo instável pelas próximas horas, por causa do tempo abafado.