Chuva coloca São Paulo em estado de atenção para alagamentos
Chuva forte atingiu todas as regiões da cidade de São Paulo no meio da tarde desta sexta (8/3); CGE colocou capital em estado de atenção
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A capital paulista entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde desta sexta-feira (8/3). A chuva forte começou pouco antes das 15h e se espalhou por São Paulo a partir das zona leste e norte.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a região central e as proximidades da Marginal Tietê também entraram em estado de atenção. Na sequência, a partir das 15h12, os demais bairros da cidade também foram incluídos.
O temporal foi provocado por calor e umidade, vindos do interior. No meio da tarde, as imagens do radar do CGE mostravam a chuva nas regiões da Penha, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista, na zona leste, bem como nas Vilas Maria e Guilherme, Santana, Tucuruvi, Jaçanã e Tremembé.
O CGE alerta para a possibilidade de alagamentos, rajadas de vento e transbordamentos. Segundo o órgão da prefeitura, chuvas isoladas, com intensidade variada, podem atingir a capital paulista nas próximas horas até o início da noite.
Mudanças
A próxima semana deverá ser marcada pela última onda de calor do verão, que termina no dia 20. Segundo o CGE, haverá tempo abafado e umidade elevada.
Nesse sábado (9/3), a previsão é de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade a partir do meio da tarde, com possibilidade de alagamentos, quedas de árvores e até transbordamento de rios e córregos.