Chuva causa deslizamentos e 33 pontos de alagamento em SP, sem vítimas
Corpo de Bombeiros registrou ainda 70 queda de árvores; toda a cidade ficou em estado de atenção por causa da chuva forte
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Depois de uma manhã de temperaturas que passaram dos 30ºC, a região metropolitana de São Paulo registrou chuvas intensas no período da tarde e o Corpo de Bombeiros recebeu chamados para atendimento em 33 pontos de alagamento. Ao todo, houve registro pela corporação de cinco casos de deslizamentos de terra ou de desmoronamento de casas, mas em nenhum deles houve vítimas.
Ainda segundo os bombeiros, a Grande São Paulo registrou queda de 70 árvores. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura colocou toda a capital em estado de atenção durante a tarde e emitiu alertas também para transbordamento de rios – o que não havia ocorrido até as 18h30.
Na capital, os alagamentos mais relevantes ocorreram na Avenida Santo Amaro, na zona sul, na Avenida Doutor Ezequiel Campos Dias, na zona oeste, e na Avenida Tulio Teodoro de Campos, na zona sul. O córrego que mais despertou atenção entre os técnicos foi o Pirajussara, na zona oeste.
O CGE alerta que novas tempestades podem ocorrer neste domingo (8/10). “O domingo promete ser chuvoso desde a madrugada, por conta da atuação de uma área de baixa pressão atmosférica, associada à proximidade de uma nova frente fria, que deve se manter estacionária até o início da próxima semana entre o litoral de São Paulo e do Paraná”, informou o órgão, em nota divulgada nesta tarde.
“Em função das chuvas e do tempo chuvoso as temperaturas se mantêm mais baixas. Mínima de 19°C e a máxima não deve superar os 26°C. Os menores valores de umidade devem permanecer acima dos 65%.”