metropoles.com

Chuva causa alagamentos e prejudica operação da linha 10-Turquesa

Chuva que atingiu a capital na madrugada causou transtornos no trânsito e no transporte público; operação da CPTM está em normalização

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rovena Rosa/Agência Brasil
foto colorida de pedestres e ciclistas enfrentando pontos de alagamento no centro de SP durante chuva - Metrópoles
1 de 1 foto colorida de pedestres e ciclistas enfrentando pontos de alagamento no centro de SP durante chuva - Metrópoles - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

São Paulo — A chuva que atingiu São Paulo na madrugada desta terça-feira (5/3) provocou alagamentos em diferentes pontos da capital e afetou a circulação dos trens da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista dos Trens Metropolitanos (CPTM), que liga as cidades do ABC à estação Brás.

Por causa do alagamento na via férrea, os trens circularam com intervalos maiores entre as estações Rio Grande da Serra e São Caetano. Além disso, as composições circularam em via única no trecho entre Santo André e São Caetano entre 5h41 e 6h04.

De acordo com a CPTM, os pontos de alagamento causaram restrição de velocidade e maior tempo de parada nas plataformas.

Problemas em outras linhas

Usuários da linha 4-Amarela do Metrô também enfrentaram problemas na manhã desta terça-feira. A falha em um equipamento provocou lentidão e operação parcial entre 5h04 e 5h22. Os trens operaram com velocidade reduzida.

Na noite de segunda-feira (4/3), passageiros da Linha 11-Coral também foram prejudicados por uma falha elétrica. Os trens circularam em via única entre as estações Guaianases e Estudantes. Nas redes sociais, vários usuários se queixaram (veja abaixo):

Segundo a CPTM, o problema na linha 11-Coral ocorreu entre 13h35 e 19h15. “Os trens circularam em via única entre Guaianases e Ferraz de Vasconcelos, devido à falha na rede aérea de energia, causando maior intervalo entre as composições”, diz a companhia, em nota. Foi acionado o sistema Paese para atender passageiros no trecho afetado.

A chuva também contribuiu para o agravamento do trânsito na capital. Pela manhã, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou 700 km de congestionamento na cidade. As principais regiões afetadas foram as zonas sul, com 263 km, e oeste, com 157 km.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?